BLOG

FIQUE POR DENTRO

Um pesquisador da Universidade Sorbonne Paris Nord descobriu que formigas podem farejar células cancerígenas. Segundo o estudo coordenado pelo estudioso, esses insetos podem aprender a farejar células cancerígenas humanas, como os cães já fazem, mas ainda mais rapidamente. A ideia da pesquisa é explorar essa descoberta.

Existem quase 50 mil espécies de aranhas em nosso planeta e pelo menos um décimo desse número pode ser encontrado no Brasil. Do total mundial, somente quatro gêneros têm espécies com potencial para provocar acidentes graves em seres humanos. Três desses gêneros ocorrem em território nacional, com um total de cerca de 30 espécies.


Pele vermelha, irritada e coçando, bem perto de um minúsculo furinho que as vezes até sangra... Sinais de que um mosquito passou por ali! Quem nunca se incomodou com uma picada de pernilongo, né? Os pescadores esportivos, que passam horas no barco a espera da melhor fisgada, lidam com os piuns, famosos pela picada dolorida. Já os turistas que visitam Ilhabela, no litoral de São Paulo, encaram os borrachudos (e há quem diga que não tem repelente potente o bastante para afastar esses pequenos alados). Afinal, que bichos são esses e por que eles picam?

Fatality

Fatal em controle de pragas.

Rua Verona, nº 481 - Jardim Itália II, Várzea Paulista/SP.