As temperaturas baixaram e com isso o ciclo reprodutivo teve um aumento no intervalo, o que não quer dizer que eles não estejam presentes no ambiente. Por isso, não é o momento de baixar a guarda, muito pelo contrário, o período de inverno é o mais apropriado para adotar medidas de prevenção, que vão surtir bons resultados no verão, quando há um aumento significativo da presença de diversas pragas urbanas em todos os locais.  

Controle Efetivo de Pragas em Residências e Comércios no Inverno

Em residências, o controle de pragas deve ser realizado a cada 90 dias, no máximo. Se o controle foi feito no verão, é preciso verificar com atenção quando será a próxima visita de um especilista e também garantir que os animais que residem na casa estarão em um local afastado de acordo com a recomendação adequada para cada procedimento.

Já nos ambientes comerciais como escritórios, fábricas e até mesmo em condomínios, o cronograma de serviços de controle de pragas pode se reduzir às atividades mensais de monitoramento que visam acompanhar de perto e agir imediatamente nos casos de qualquer tipo de infestação. Quando o controle de pragas é feito desta forma é possível garantir o combate à praga, de forma mais efetiva, seja nos aspectos químico, físico ou mecânico.