Os cupins são verdadeiras pragas para muitas residências. Muitas pessoas ficam aterrorizadas com a ação dos cupins, temendo pela destruição de suas casas ou locais de trabalho. Principalmente quando encontrados nos telhados. Os cupins podem comprometer a segurança do telhado de uma residência em pouco tempo pois a estrutura dos telhados é feita de madeira seca, alimento favorito dos cupins, tanto os de madeira quanto os de solo. 

Cupins de madeira seca são aqueles que fazem as suas colônias dentro da madeira usada na estrutura do telhado. Já os cupins de solo, saem da colônia dentro do solo e vão buscar alimento em outros ambientes.

Para conseguir acabar com a infestação de cupins é preciso levar em conta esses fatores: 

1) O tipo de cupim em questão. 

2) O tamanho da infestação e os danos causados pelos insetos;

3) O local de instalação do cupim;

Em alguns casos o uso de algum tipo de repelente já vai inibir completamente a ação dos cupins, porém em outros o processo é muito mais trabalhoso, produtos e serviços muito específicos devem ser utilizados. O recomendado é contatar uma dedetizadora para realizar a descupinização e dedetização da área afetada. Tentar resolver sozinho, nesses casos pode sair bem mais caro e trabalhoso e o resultado pode não ser o esperado.  

 

Fale conosco e evite soluções parciais e ineficazes!