A transmissão de doenças pelas moscas ocorre devido ao acúmulo de bactérias presentes no pelo e na saliva das moscas que são depositadas no momento em que a mosca pousa em cima da comida, ou em alguma ferida na pele. 

A miíase humana, no entanto, ocorre de maneira diferente. Após pousar na pele com algum tipo de ferimento (pode ser pele humana ou de animais) a mosca da berne ou de bicheira, deposita ovos, que posteriormente se transformam em larvas e se alimentam de tecidos da ferida.

Como controlar o aparecimento e permanência das moscas no ambiente doméstico

Existem alguns cuidados importantes para evitar o aparecimento e permanência das moscas no ambiente doméstico. Veja a seguir: 

  • Não acumule o lixo por mais de 2 dias dentro de casa;
  • Lave semanalmente a lixeira ou o recipiente em que o lixo fica temporariamente armazenado o lixo com água sanitária ou cloro;
  • Mantenha todos os alimentos sempre cobertos com tampas ou pratos, certifique-se de que o recipiente está completamente vedado; 
  • Não consuma alimentos que estiveram em contato direto com moscas;
  • Coloque redes de proteção contra moscas nas janelas;
  • Se tiver um bebê em casa, utilize sempre uma rede mosquiteira no berço ou cama.

No entanto, caso as moscas consigam se desenvolver dentro de casa mesmo seguindo estas dicas, existem formas de as eliminá-las. Podemos ajudar!

Precisa de uma solução para o controle efetivo de moscas em sua casa ou seu comércio? Conte com a Fatality Pragas! Ligue Agora mesmo: (11) 4606-2525.